Lince | Produtos Óticos

Como escolher os seus óculos

Voltar >

Veja aqui algumas dicas na hora de escolher suas lentes e armações.


Conselho estético:

O óculos é o recurso mais usado para corrigir distorções na imagem, causadas pela miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia e permitir que o mundo seja visto exatamente como ele é. Sendo assim, considere algumas das dicas abaixo, antes de realizar a sua compra.


Qual o formato do seu rosto?

Qual a cor dos seus cabelos?

Não podemos esquecer que a cor do cabelo emoldura o rosto:


Cabelo ruivo e castanho claro - pele dourada ou rosada: armações transparentes, prata, tons frios ou um pouco descoloridos (efeito desbotado pelo sol).

Castanho escuro - pele clara: armações prata ou preta, azul escuro, vermelha e tons intensos de cores frias (violeta e cinza, por exemplo).

Loiro - pele dourada: armações mescladas de cores escuras ou claras, tons jade e salmão.

Castanho escuro - pele morena: armações corais, turquesa ou mescladas de cores claras.


Estilos de armações:

Os óculos podem mudar a sua fisionomia, sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual sério ou descontraído demais. Procure escolher uma armação que combine com seu formato de rosto, cor de cabelo e pele. Armações leves e lente anti-reflexo proporcionam comodidade e beleza. Os óculos de sol devem ser usados sempre com lentes oftálmicas de qualidade, para protegerem os olhos dos raios nocivos UVA E UVB, exatamente como você protege sua pele.



Que estilos de armação escolher?

Clássico: cores marrom, preto e formas tradicionais.

Informal: cores fortes, desenhos atrevidos e formas desportivas.

Invisíveis: modelo de armação "três peças" ou "invisíveis", combinadas com lentes com tecnologia anti-reflexo e metais finos e discretos, como o titânio.


Sou míope: As lentes corretivas de miopia são finas no centro e mais espessas na borda. Assim, quanto menor for o aro da armação, mais estéticas serão as lentes.


Sou hipermetrope: As lentes para corrigir hipermetropia são grossas no centro e mais finas na borda. É aconselhável utilizar armações pequenas para ganhar leveza.


Sou présbita e/ou vista cansada: as lentes para corrigir a presbiopia ou vista cansada possuem três campos de visão: de longe, de perto e intermediária. É necessária uma armação ampla que permita aperfeiçoar a visão nestas três zonas.



Maquiagem feminina

Como devo me maquiar quando uso óculos?

Quando for comprar seus óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito e, assim, ajudar na escolha do formato que melhor lhe favorece. Não se esqueça que as sobrancelhas devem ficar aparentes, pois colaboram com a expressividade do rosto.


Sou míope: as lentes corretivas produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores. Utilize maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Utilize delineadores.


Sou hipermetrope: as lentes corretivas aumentam os olhos, deformando-os. Eleja tons pastéis e uma maquiagem discreta e ligeira, que atenue a importância da íris. Esfumace bem e não exagere nos traços. Cuide para que as pestanas fiquem bem separadas após a aplicação do rímel.

Voltar >